Google

domingo, 11 de outubro de 2015

Cosméticos naturais com o que tem em casa

O chocolate ou o mamão que estão sobrando podem virar ótimos amigos para a pele
Às vezes olhamos certos alimentos em casa e ficamos imaginando como que poderíamos aproveitá-los de modos diferentes, não é? E porque não aproveitá-los para desenvolver produtos naturais para o uso do dia a dia? O mamão, por exemplo, é rico em enzimas que destroem as células mortas, ótimo para fazer parte de um peeling natural. E o chocolate? Acredite se quiser, mas ele pode ser um milagroso hidratante para o rosto.
 A cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da Pele, desenvolveu algumas receitinhas naturais super fáceis de fazer para aproveitar os alimentos que temos em casa.
 Para quem quer combater cravos e espinhas a dica é muito simples “Misture 5 gotas de Própolis com 1 gota de óleo essencial  de Tea Trea e 1 colher  de sopa de Chá de camomila. Depois é só aplicar com algodão sobre a espinha (acne) e deixar descansar por 5 a 10 minutos. Para retirar é só lavar com água”, ensina Lucienne.
 E para fazer esfoliação para o rosto, tem jeito? Tem sim, e o ingrediente principal é a granola. Para isso é só pegar 1 xícara de chá de granola e 1 xícara de chá de água bem quente e misturar. Depois, tem que esperar ficar morno para não queimar a pele do rosto, mas enquanto isso, Lucienne dá a dica para passar um hidratante no rosto e quando a mistura estiver morna deve aplicar no rosto dando leves batidinhas e fazendo movimentos circulares. Depois é só retirar o produto com água. “O resultado é uma pele maciae renovada”, garante a cosmetóloga.
 E aquele mamão papaia que está na fruteira pode se tornar o ingrediente principal para um peeling enzimático. “Pegue um mamão papaia junto com as sementes e coloque no liquidificador e bata rapidamente, somente para formar uma pasta consistente, ou seja por uns 15 segundos. Pegue a pasta e deixe agir na pele por 5 minutos, na seqüência faça leves movimentos circulares por no máximo meio minuto. Lave imediatamente com bastante água fria. Espere até o outro dia para voltar a tomar sol.”
 Agora, o ingrediente que talvez mais surpreenda todo mundo, o chocolate. Pode esquecer aquela história que sempre escutamos que ele dá espinhas. Ele pode ser transformado, literalmente, em um delicioso hidratante para o rosto.
 Ingredientes:
½ barra de chocolate
1 pote de iogurte natural
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de óleo de amêndoa ou canola (opcional)
 Modo de preparo:
Bater o iogurte natural com a barra de chocolate no liquidificador, adicionar as colheres de mel e o óleo (opcional).
 Dica: Se quiser uma experiência mais gostosa pode deixar a máscara morna e aplicar na pele.
 Uso: Deixe agir por 20 minutos e retire com água


Serviço
Para mais informações sobre o produto visite o site: www.spadapele.ind.br ou ligue: SAC (44) 3028-5677

Nenhum comentário:

Postar um comentário